apoc_home_3.jpg
 

APOC STUDIO

 

Apoc é um studio que atua na área de design e planejamento gráfico. O objetivo do studio é desenvolver projetos e soluções através de uma linguagem contemporânea, focada na pesquisa, resultado e qualidade estética.

A direção criativa dos projetos é do artista visual Gustavo Francesconi, que compreende a linguagem plástica como algo universal, capaz de alterar sentidos e transformar ideias.

 

 

GUSTAVO FRANCESCONI

 

Natural de Joinville, técnico em Design de Produto pela UNISOCIESC. Graduado em Design Gráfico pela PUC-PR, pós-graduado em Ilustração Aplicada pela IDEP ‘Escola Superior d'Imatge i Disseny’ de Barcelona.

Em sua produção explora essencialmente cores, formas e vibrações cromáticas. Sua investigação poética dialoga com aspectos cosmológicos e sensoriais da matéria. 

 

gustavofrancesconi.com

apocstore.com

 

GALERIAS

 

Galeria BOILER - Curitiba

Al. Pres. Taunay, 314

 

Galeria LIME - São Paulo

Arthur de Azevedo, 1315

 

Galeria QUADRA - Rio de Janeiro

Ingles de Souza, 11/201

 

SAATCHI ART - Londres

Galeria Online

 

ARTSTARTER - Copenhagen

Galeria Online

 

 

ALL DREAMERS

"Aconteceu no sábado (10) o segundo evento do ciclo inicial do projeto All Dreamers, onde os participantes foram convidados a passar por uma imersão sobre processos criativos, design, linguagem contemporânea e outros temas na Boiler Galeria. Ministrada pelo dreamer Gustavo Francesconi, a imersão teve como objetivo mostrar às pessoas como é o processo de trabalho do diretor de arte, percorrendo também outros assuntos relacionados, como planejamento gráfico e sintaxe visual."

 

Ler matéria

Fotos


 

O GLOBO

Galeria de arte com hora marcada no Jardim Botânico reúne obras de 18 brasileiros

 

"Juntos escalaram um time de 18 artistas brasileiros como Guto Lacaz, Ana Freitas, Mateu Velasco, Gustavo Francesconi, Rafael Uzai e Laura Gorski, de Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Rio, dos 24 aos 80 anos, alguns renomados, outros principiantes.

Primeiro, analisamos se o trabalho nos instiga. O segundo momento é se tem a ver com a nossa linha curatorial, se dialoga com os outros artistas que temos na casa. Depois, se é um trabalho consistente e tem continuidade. Nossos artistas não são exclusivos — explica Marcela. — Queremos trazê-los para mais perto do nosso público. Incentivamos os artistas a focar na produção, e a esquecer a parte de comercialização, logística, entrega"

 

Ler matéria


 

Steidz Magazine Ed:1 - Paris

 

The Steidz est un magazine qui explore l’esthétique contemporaine, à travers le prisme de l’image et du texte.

De l’art contemporain au design en passant par l’édition, ce premier numéro print met en exergue l’impact et la construction d’une imagerie qui façonne de nouvelles démarches, attitudes et perceptions de créateurs s’affirmant dans un iconoclasme technique et plastique.

Avec une radicalité évidente dans ses choix iconographiques et artistiques, The Steidz propose un magazine suscitant la dimension expérientielle du lecteur. Variation de papiers, jeux de textures et de transparence, rythmique typographique : c’est un objet pop et dynamique, à conserver comme un livre.

 

www.thesteidz.com

 

////


108 pages, septembre 2015.

 

BUY HERE:

http://thesteidzmagazine.bigcartel.com/

 

Ler matéria


 

On Arts And Aesthetics

 

"Gustavo Francesconi, who studied graphic design and illustration in his southern Brazilian hometown of Curitiba and later in Barcelona, Spain, says that his visual art is a wild mix of multiple themes and influences. “I explore a wide range of subjects all at once,” he explains. “The cosmos, our ancestry, evolutionary passage of time. Colours and contrasts. Light and darkness. The geometry of shape. The effects of sound, the science of particles. Emotions, the stuff inside us. Mysticism…the list goes on.”

 

Tulika B.

 

Ler matéria


 

Não repare a bagunça

 

"Não repare a bagunça é um projeto de fotografia que acredita que por trás de toda boa pessoa existe um cantinho bacana. É a certeza de que a personalidade se materializa de alguma forma no espaço.

A fotografia e os ambientes que eu busco são os que inspiram, que contam histórias, que nos dão pistas da personalidade que amarra todos aqueles objetos e cores - ou até a falta deles..."

 

 ph : Mariana Alvez

 

Ensaio


 

Sofar Sounds - Casa Diária

 

Assistir - Barbara Rodrix performing "Rãzinha Blues"

 

Assistir - Vanessa Moreno e Fi Maróstica performing "Ladeira da Preguiça - Meio de Campo"

 

Assistir - Marulho performing "Marulho"

 


 

Kollektivet - Mostra sonora


Projeto e curadoria de mostra sonora e performance realizado na galeria Boiler.

Na sua primeira edição, se apresentam nove artistas da cena idependente de musica eletrônica sensorial. Preenchendo o triangulo branco com vibrações techno do poente ao vácuo da noite.

Performance 'Kolleta' por Eduardo Cardoso Amato, Gio Soifer e Elisa Cordeiro

 

ph : Gosmma

 

Fotos


 

Rio etc - Descobertas permanentes

 

"Gustavo Francesconi ta indo de vento em popa: Abriu o próprio studio há um mês, aquele misto de home office com ateliê de arte. Lá ele divide o tempo pintando telas e desenvolvendo projetos de design e ilustração.

Outra novidade é que o Gustavo foi convidado pra colaborar com um projeto de moda da marca Reptilia e por isso tá  indo buscar referências e ideias lá por Tocantins..."

 

Leia mais

 

 


 

Even More - Arte pela moda

 

"Dono de um estilo bem marcado no acrílico, hoje ele também faz experimentações com diversos tipos de material, em especial o vidro. E, perguntando sobre de onde se originou o nome que registra seu trabalho, ele responde: foi mais pela fonética do que pelo significado. A busca por algum som que remetesse a algo mais rudimentar, que fosse marcante e fácil..."

 

Carmela Scarpi

 

Leia mais


 

Even More - Movimento de troca

 

"Moda e arquitetura caminharam juntas em sua vida até o final do ano passado, quando ganhou o Concurso Casa de Criadores em São Paulo, e decidiu dedicar-se integralmente à marca junto de seu sócio, e também artista plástico, Gustavo Francesconi. Com o apoio do projeto, ela conseguiu desenvolver diversas habilidades através da capacitação e hoje foca na exportação, como acontece com outros designers que já mostramos aqui. “É o movimento que tenho que fazer agora, pois meu produto ainda é muito mais valorizado no mercado externo”

 

Carmela Scarpi

 

Leia mais